Menu
POR QUE COMPRAR PEÇAS GENUÍNAS É UM BOM NEGÓCIO?

24/08/2020

POR QUE COMPRAR PEÇAS GENUÍNAS É UM BOM NEGÓCIO?

Entenda por que comprar peças genuínas é um investimento e não um gasto


Sim! Você até pode comprar peças paralelas para equipar a sua moto. Não! Você não deve fazer isso se quiser garantir a segurança e qualidade da pilotagem. Os itens paralelos são similares em alguns aspectos, mas jamais poderão ser realmente comparados às peças genuínas, desenvolvidas com matéria-prima e tecnologia de alto padrão.

Ah, mas aí você pode estar pensando: peças paralelas são mais baratas. Precisamos te alertar que não compensa a suposta economia, até porque, se você optar peças de procedência duvidosa, provavelmente enfrentará problemas em pouco tempo. O resultado dessa escolha? Terá que gastar novamente para resolver uma questão que poderia ser solucionada de primeira com itens genuínos. No final, o barato pode custar muito caro.

Quer saber por que comprar peças genuínas é um bom negócio para todo motociclista? Veja só algumas boas razões para evitar as peças paralelas.

Mais durabilidade

Como já antecipei no início do texto, as peças genuínas são produzidas com materiais de qualidade incontestável e passam por rigorosos testes ao longo do processo de fabricação. Em outras palavras, são desenvolvidas para durar mais e não podem ser comparadas aos itens não genuínos disponibilizados no mercado.

Maior economia

A pseudo economia proposta pelos itens paralelos é falsa e não vale a pena. Geralmente é sinônimo de gasto dobrado em um curto período de tempo. As peças genuínas, pelo contrário, são um verdadeiro investimento. Itens genuínos oferecem excelente custo-benefício, justamente por conta da qualidade. Como duram muito mais, demandam menos trocas. Sendo assim, o gasto é menor no médio e longo prazo. Na prática, peças genuínas são mais vantajosas por quilômetro rodado.

Garantia de fábrica

As peças genuínas Honda, quando trocadas nas concessionárias autorizadas, contam com garantia de um ano contra defeitos de fabricação. Para completar, a substituição dos itens é feita por profissionais especializados e devidamente treinados, que usam as ferramentas e equipamentos adequados para assegurar o melhor resultado possível.

Segurança e confiabilidade

Por serem de fato peças melhores, elas garantem a performance máxima da sua moto, ou seja, itens genuínos interferem na qualidade da pilotagem, refletindo inclusive na segurança. Com peças genuínas são menores os riscos de panes e acidentes, por exemplo.

Peças genuínas fazem bem para a moto como um todo

Com o alto desempenho proporcionado pelas peças genuínas, as motocicletas desempenham todas as funções sem impedimentos, evitando que outras peças do sistema fiquem sobrecarregadas. Isso aumenta a vida útil de outras partes da motocicleta, bem como, diminui significativamente a necessidade de troca dos itens. Olha que bacana!

Praticidade no dia a dia

Escolha peças genuínas e ganhe, também, em praticidade. Com peças genuínas certamente as idas às oficinas mecânicas serão menos frequentes, aliás, raras. Já os itens paralelos podem ser até mais baratos em um primeiro momento, porém, apresentam complicações com mais frequência.

E aí, gostou do nosso artigo? Você tem o costume de adquirir peças paralelas ou costuma dar preferência aos itens genuínos? Compartilhe suas opiniões através dos comentários. Até a próxima e continue acompanhando as novidades do blog.

COMPARTILHE

RELACIONADOS

  • Quantas pessoas são contempladas por mês no consórcio Honda?

    04/10/2022

    Quantas pessoas são contempladas por mês no cons...

    Você sabe quantas pessoas são contempladas por mês no consórcio Honda? &...

  • 5 RAZÕES PARA COMPRAR OU TROCAR SEUS PNEUS NAS CONCESSIONÁRIAS HONDA

    01/10/2020

    5 RAZÕES PARA COMPRAR OU TROCAR SEUS PNEUS NAS CO...

    Manter os pneus da motocicleta em perfeitas condições é um fator essencial ...

  • Mitos e verdades sobre pneus de motocicleta

    29/09/2020

    Mitos e verdades sobre pneus de motocicleta

    O pneu é um item importantíssimo na estrutura de uma motocicleta. Ele é&nbs...